24 de setembro de 2011

Atividade 4.1 Conhecendo objetos em multimídia.

O uso dos computadores nas mais diferentes mídias já é praticamente universal. Em todos os canais de comunicação, as tecnologias digitais possibilitam novas maneiras de criação. Assistindo os vídeos pude ver que as tecnologias estão presentes sempre em tudo que vamos fazer. Mostra-nos que com um pouco de criatividade, imaginação, tecnologia e música é possível fazer vídeos interessantes e com conteúdo. Para produzir um vídeo de boa qualidade não precisa de sofisticação podemos produzir som e imagens com um simples balão, com movimentos de nosso próprio corpo e por ai vai, basta criatividade e boa vontade. A colaboração pode ser através de textos escritos, vídeos e outras mídias, e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos: COIEDA uma produção do artista japonês Takagi Masakatsu, “Mystery GuitarMan”que reproduziu o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel. Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista do professor Lucas Ciavatta. Um exemplo é o vídeo do Bloco do Passo nós ensina que se soubermos utilizar as tecnologias a nosso beneficio podemos crescer em nossa profissão, basta ter vontade de fazer a diferença diante de todos ao nosso redor que sempre nos puxam para trás e que nossos estudantes estão sempre dispostos a aprenderem novos desafios. Basta sabermos usar estes desafios a nosso favor em nossas turmas em sala de aula, que alcançaremos resultados satisfatórios.

Reflexão da entrevista do professor Lucas Ciavatta, maestro do grupo e criador do Método do Passo.

Lucas Civiatta em sua entrevista onde descreve o seu trabalho com teatro e música nos faz refletir o quanto é importante inovar a nossa prática educativa criando novas situações. As trocas de experiências e habilidades de cada um dentro do processo de ensino aprendizagem faz com que esse tipo de trabalho dê ótimos resultados e a escola como um todo também deve nortear seu trabalho nesta perspectiva afim de que a aprendizagem seja efetiva e significativa levando os alunos a se tornarem autônomos e propagadores desses saberes."







Nenhum comentário:

Postar um comentário