17 de julho de 2011

Atividade 1.2 Quem sou como professor e Aprendiz?

Quem sou como professor e Aprendiz?

            Sou uma Profissional  da Educação em busca de novos  conhecimentos, pois para ser educador atualmente, temos que está aberto para novas aprendizagens, principalmente as tecnológicas. Gosto do que faço. Estamos vivendo uma época de grandes mudanças, principalmente na área tecnológica, onde "esbarramos" com o novo e precisamos aprender a lidar com ele. Obtenho informações lendo e vivenciando experiências com meus colegas; dialogando, conversando e esclarecendo fatos, sabendo que a sabedoria é uma conquista minha. Os alunos que têm acesso as novas tecnologias, muitas vezes, estão à nossa frente, ou seja, têm maior facilidade em aprender o novo. Ainda mais quando é do interesse deles. Com isso, também aprendemos com eles várias coisas e/ou aperfeiçoamos outras. Sinto-me muito a vontade em demonstrar para meus alunos que também posso aprender com eles, pois assim me coloco numa condição de aprendiz e eles se sentem mais importantes, mostrando que também podem nos ensinar. Procuro, na medida do possível, estar me atualizando, para que eu possa dar minha contribuição. À medida que convivemos dia a dia com nossos alunos, temos a possibilidade de descobrir quais são suas necessidades, seus interesses.
              Tenho muitas expectativas de que com este curso  através de reflexões sobre a prática, aprenderei como levá-las para dentro da sala de aula de uma maneira que possam auxiliar na construção do conhecimento.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário