17 de julho de 2011

Atividade 2.4 Conceituando Hipertexto Coletivamente

Parecer Avaliativo - Sobre Hipertexto.

1º Comentário:
Ao analisar o conceito de hipertexto colocado pela minha amiga Alice. Percebi também que o Hipertexto é de grande importância no desenvolvimento da aprendizagem tanto para os professores como para os alunos sendo um meio fácil e rápido de se navegar tornando o computador cada vez mais interativo.

2º comentário:
Olá Alice.Gostei do seu conceito sobre hipertexto. Porque os hipertextos são formados por várias camadas de informação que se sobrepõem e interagem na leitura do documento, na construção do sentido. É um texto que agrega outros textos, permitindo vários pontos de vistas de um mesmo assunto.

Reflexão sobre o Vídeo Hipertextualidad de Alejandra Bertolaccini postada no Diário de Bordo.


De acordo, com o vídeo Hipertextualidad em espanhol, os elementos presentes no hipertexto que não encontramos no texto são: formato muito heterogêneo, transversalidade, descentralização das informações e singularidade. A hipertextualidade apresenta multiplicidades de informações que deixam de ser hierarquizadas, permitindo trilhar por novos caminhos, novos mundos por cada usuário, criando conexões múltiplas de elementos heterogêneos. Sendo assim, acontecem mudanças significativas tanto na forma como ensinamos e como na de aprendemos. O hipertexto mostra uma variedade de informações sobre o assunto, com muitas imagens, sons e textos escritos fazendo com que, quem esta vendo fique atento ao hipertexto, cada palavra e imagem refletida sobre o texto. E um mundo onde cada pessoa escreve o que tem em mente, fazendo com que cada hipertexto tenha sua própria identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário