18 de julho de 2011

Atividade 2.7 Atividade Pratica Pedagógica

Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tics
Cursista: Ana Maria Quintino de Araújo.
Tutora: Alesandra Aparecida de Melo Ribeiro.

Atividade 2.7 Atividade Prática Pedagógica

A atividade foi desenvolvida no 3º ano do Ensino Fundamental com 29 alunos. Foi realizada conversas informais sobre os animais para despertá-los para conhecer a vida dos animais. Que são seres vivos de muita importância para o Planeta Terra e também para a vida do homem. Em seguida foi apresentada a letra da música do sitio do seu Lobato. O Vídeo do sitio do seu Lobato foi apresentado no Data Show na sala de Tecnologia. Em seguida digitaram a letra da música no editor de textos (BrOfficeWriter). Todos demonstraram ter familiaridade para realizarem pesquisa na Internet e com uso do computador e sua ferramenta de edição de texto (BrOfficeWriter) Os alunos ficaram motivados e reagiram de forma animada por tratar-se de uma atividade que envolvia o computador e a internet. A maioria não sabia o que era o hiperlink, mas após os esclarecimentos e a certeza de que poderiam contar com ajuda para criá-los, todos ficaram seguros e apressados para a realização.
Apesar da compreensível dificuldade inicial para o registro dos endereços eletrônicos e com a ferramenta Inserir hiperlink, depois de acompanhados e orientados por mim Ana Maria, pela professora Alice e também pela Professora Orientadora da Sala de Tecnologia Ana Flavia, não houve problemas para a conclusão da atividade. De uma maneira geral, pode-se avaliar que os alunos apresentaram os principais resultados esperados para essa atividade. Utilizando e criando hiperlinks para registro da música, inserindo no nome dos animais.
A atividade foi apresentada de forma clara e objetiva, sendo expostos o tema, os objetivos, a metodologia e os recursos que seriam utilizados para o desenvolvimento da tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário