19 de julho de 2011

Atividade 2.11 Navegando pela Wikipédia e pelo Wikcionário

A Wikipédia é escrita sob licença livre, que permitem a cópia, modificação e distribuição da obra desde que sejam atribuídos seus atores, através de link para o verbete. Assim, Vários autores podem trabalhar em conjunto sobre o mesmo tema. Um colaborando com o outro como: escrever e revisar artigos, corrigir falhas e erros ortográficos, como também produzir softwares, traduzir artigos e igualmente divulgar ideias. Os textos devem ser baseados em fontes que sejam confiáveis e independentes. É um grande instrumento de trabalho utilizado em várias profissões, como fonte de pesquisa e para sanar possíveis dúvidas. Possui grande quantidade de informação, sobre os mais variados assuntos.

O Wikcionário é um dicionário livre, feito colaborativamente, no qual qualquer pessoa pode contribuir postando informações de conteúdo educativo. É livre porque as pessoas não precisam se identificar, e por isso mesmo é que quem contribuir deve saber utilizar dessa liberdade com responsabilidade, só editando realmente coisas que possam acrescentar ao internauta que acessá-lo. Disponível em mais de 172 línguas diferentes.

Ao navegar pela Wikipédia e pelo Wikcionário percebi que são páginas bem definidas e estruturadas, todos os termos pelo quais procurei consegui encontrá-los e realmente eles estão bem definidos.Eu gostei muito de conhecer e visitar essas duas páginas, pois foi muito bom saber que elas existem, para nos auxiliarem. Foi para mim uma experiência concreta de viver a "globalização digital".

Nenhum comentário:

Postar um comentário